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Não perca dinheiro por causa desses erros bobos!


Você se empenha diariamente em oferecer produtos legais para o seu consumidor, viaja em busca de referências, faz pesquisas para garantir as novidades das suas peças, mas no final das contas não consegue vender como esperava.

Em que momento você está falhando?

Nós vamos te contar um segredinho: muitos e-commerces com produtos sensacionais não conseguem finalizar as vendas. Para você ter ideia, a taxa de conversão do e-commerce brasileiro é de 1,65%, de acordo com a Experian Hitwise. Isso significa que a cada 100 pessoas que entram na sua loja, apenas 1,65 realmente passam o cartão de crédito.

O resto das pessoas acaba se perdendo no meio do caminho, mudando de ideia ou deixando a compra para outra hora.

Mas então o que pode estar acontecendo de errado?

Como já falamos, o seu produto pode ser sensacional. Porém, apenas isso não basta. Os seguintes erros podem estar impedindo que o seu consumidor realmente finalize a compra e faça com que o seu e-commerce cresca. Olha só:

1- Design
O design é importante, ponto final. As pessoas podem falar o contrário, mas você realmente precisa acreditar que, quando estamos falando do meio digital, a aparência é fundamental. O consumidor não vai aguentar navegar no seu e-commerce se ele não for atrativo, ficar estranho na tela de celular ou então for difícil de entender.
Lembre-se: a dificuldade para o possível comprador apertar o X do canto da sua tele e partir para uma nova loja virtual é mínima. Por isso, capriche no design.

2- Imagens
Quando o consumidor está procurando uma blusa na loja do shopping, tem a oportunidade de provar a peça, sentir o tecido, observar a cor. As compras virtuais (ainda!) não oferecem essa possibilidade. O mais próximo que ele pode chegar do produto final é por meio de uma boa foto ou vídeo. Portanto, capriche muito nas imagens do seu e-commerce. Elas devem ser claras e num tamanho que demonstra todos os detalhes. Deixe os filtros para as suas postagens próprias de Instagram: na sua loja virtual as fotos precisam demonstrar exatamente a tonalidade das peças.

3- Descrições
Acredite: as descrições são fundamentais para a conversão do seu e-commerce. Além das imagens, são elas que garantem que o seu consumidor vai entender todos os detalhes do produto oferecido. Por isso, manda ver aí no texto! Coloque todos os pontos que você considera pertinente a respeito da sua peça.
Você tem preguiça de escrever? Então não espere muitas vendas, pois as chances do visitante converter vão diminuir drasticamente com descrições pobres.

4- Pagamento
De acordo com o Baymard Institute, a média do abandono de carrinho no e-commerce é de 69,53%. Pense em todo o esforço de marketing que você teve para atrair o consumidor para o seu site. Pense no tempo que você gastou caprichando nas fotos e nas descrições. Tudo isso pode ser em vão se a finalização da compra não for bem executada.
Para garantir que o visitante não deixe a compra para depois, o seu checkout deve ser perfeito! Invista em um bom meio de pagamento, que ofereça opções de cartão de crédito, débito e boleto, sem exigir muitas informações desnecessárias do consumidor.

5- A experiência da entrega
Uma maneira de fazer com que o seu e-commerce cresça é garantir que comprador volte a consumir na sua loja. Porém, se a entrega dos produtos não for bem realizada, é provável que uma nova compra nunca aconteça.
Capriche na experiência de entrega, garanta que a encomenda não atrase e que todos os produtos cheguem corretamente e em bom estado.

Esses cinco itens são muito fáceis de serem melhorados. Que tal gastar um tempinho cuidando desses detalhes? O seu e-commerce pode crescer e arrasar ainda mais! =)

  • Flávio Avelar Cambraia

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