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As tendências de conteúdo para o e-commerce em 2017
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Saiba como a sua loja pode investir no marketing de conteúdo e aposte nas estratégias que vão ganhar mais espaço no próximo ano.

Você já sabe que produzir conteúdo é fundamental para destacar a marca, mostrar que seu negócio está por dentro do que acontece no mercado e ganhar credibilidade. Em 2017, a produção de vídeos, textos e outros formatos continuará sendo uma das chaves para o marketing do comércio eletrônico. Nesse post, trouxemos as principais tendências de conteúdo para você aplicar no seu e-commerce no próximo ano. Olha só:

Construção de um bom relacionamento

Marketing de conteúdo envolve a criação, distribuição e promoção dos posts do seu blog, notícias, artigos, podcasts, vídeos e fotos – mas eles precisam ser relevantes do início ao fim do processo de compra. Isso significa que todo o conteúdo que você produz pode (e deve!) se transformar em um canal para criar experiências, engajar clientes e ter um bom relacionamento com as pessoas, seja para atraí-las para o e-commerce ou para que retornem depois da compra. Estimule o compartilhamento nas redes sociais, se interesse pelos depoimentos ou avaliações dos consumidores e convide-os a deixar comentários nas suas páginas.

O audiovisual será o principal formato

Temas como o Unboxing, tutoriais e dicas que envolvam a marca ou os produtos vão crescer nos próximos meses. As pesquisas já indicam que o público entre 18 e 34 anos possui mais afinidade com conteúdos em vídeo digital e 74% delas se interessam por vídeos publicados por marcas, empresas e instituições. Ou seja: mais de 70% do público possui interesse no marketing de conteúdo em formato audiovisual. É hora de investir em um bom equipamento, montar um ambiente interessante e movimentar seu canal.

A internet vai se concentrar no mobile

Em 2017, a maior parte dos acessos continuará vindo das plataformas mobile. Isso indica que as pessoas vão passar mais tempo em seus tablets e smartphones, interagindo com o conteúdo que estiver devidamente adaptado para essas telas. As compras pelo celular também vão aumentar, então garanta um site responsivo, facilidade na navegação e pense em um aplicativo que concentre produtos, informações e conteúdo relevante para o cliente.

A era das pílulas de conteúdo

Entretenimento e informação são fundamentais para o marketing de conteúdo. O grande diferencial está na maneira como a marca entrega isso, estimulando o cliente a retornar ao site, saber mais sobre um produto ou se divertir com outro vídeo da sua websérie. Conteúdo em formato de episódios ou pílulas é uma das tendências para 2017: entregue o que você produz aos poucos, oferecendo informações relevantes a cada vídeo, divertindo o usuário com uma história cíclica, mas que possa ser complementada em novos posts, imagens, e-mail marketing ou vídeos que reforcem o conteúdo e deixem a pessoa entusiasmada.

A Inteligência Artificial chegou para ficar

O aprendizado de máquina também pode oferecer grandes mudanças para a geração de conteúdo. Com os dados e orientações corretas, a Inteligência Artificial ainda é capaz de traduções automáticas, insights para produtores de conteúdo e experiências mais personalizadas para o e-commerce. É uma forma de inserir a tecnologia no seu Plano de Negócios e, além de gerar vendas, encontrar soluções que melhoram o universo das compras online.

Ficou com alguma dúvida? Quer mais dicas para colocar essas tendências em prática? Deixe um comentário!

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