Como fazer um logo para a sua loja virtual
Avalie este post

O ideal é contratar ajuda especializada – mas, enquanto a grana está curta, você pode improvisar

Num tempo em que muita gente vende a mesma coisa, uma loja virtual nova precisa se diferenciar de alguma maneira, certo? E, além daquelas value propositions (quando você argumenta e resume, em algumas palavras, por que é mais legal comprar com você do que com os outros), a experiência do cliente na sua loja também é algo que diferencia um serviço do outro – e é algo em que você mesmo pode (e deve) trabalhar.

A experiência do cliente vai desde o visual da sua loja até a entrega e o serviço de atendimento ao consumidor. Mas, aqui, vamos falar mais especificamente da parte visual da sua marca. Designers especializados em branding são responsáveis por uma identidade visual (que, resumidamente, está mais ligada à parte gráfica, logotipos, cores, fontes etc.) e, consequentemente, por uma marca (que, ao passar pela identidade visual, envolve uma percepção mais abrangente das pessoas com relação a um produto ou serviço). Ter uma identidade visual consistente garante que as informações da sua loja/marca serão sempre coerentes (e isso representa bastante na cabeça do seu cliente, que vai associar essas informações com a experiência dele ao comprar de você).

O negócio é bem mais complexo do que parece à primeira vista – e é por isso que você precisa dedicar tempo (e possivelmente um pouco de dinheiro) para desenvolver sua marca e diferenciá-la das outras de um jeito bem profissional. Um tema bonito já ajuda bastante sua loja a oferecer uma boa experiência de compra, mas uma identidade visual faz ainda mais milagres! O ideal, aí, é procurar ajuda profissional (os designers estudam isso durante anos, confie neles!) mas, enquanto a grana está curta, você pode improvisar aproveitando o máximo possível do seu tema.

O logo é uma parte essencial da identidade visual, e pode ser improvisado com serviços da web até que você consiga desenvolver uma identidade visual bem bonita. O Squarespace, por exemplo, permite que você escolha ícones, cores e fontes diferentes para fazer um logo bem simples, mas que fica bonito. Basta colocar o nome da sua loja e começar a experimentar (procurar pelos ícones em inglês te dá mais chance de encontrá-los). Clicando em cima do nome ou do ícone, você consegue mudar cores e fontes.

Category

Começando um negócio, Como vender mais online

Tags

, , , , , , , ,