redes sociais
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O pessoal da agência e-dialog escreveu esse texto especialmente para a gente. Confira!

O mundo se tornou virtual! Os mais antenados já se adaptaram à mudança e já migraram para o ambiente virtual para realizar vendas. Segundo o site Profissional de E-commerce, vendas nos e-commerces tiveram alta de 15,3% em 2015 e a tendência é que esse número cresça ainda mais em 2016.

Uma pesquisa realizada pela Survey Monkey mostrou que 42% dos usuários de redes sociais no Brasil, declaram usar esses canais para recomendar uma marca a amigos ou parentes, o que coloca o país como o mais engajado em indicar produtos ou serviços e mostra a importância de investir na área. O uso das redes sociais no e-commerce é cada vez mais comum e necessário, seja no marketing ou como item de interação entre cliente e empresa.

O gerenciamento das redes sociais vai muito além da questão do marketing. Devemos encará-la como uma forma de aperfeiçoar rotinas, escolher e anunciar produtos e principalmente ser um canal efetivo de comunicação. No Brasil, 78% dos internautas usam as redes sociais para falar de suas experiências ruins com as marcas.

Confira as principais redes sociais para divulgar o seu e-commerce:

Facebook

O Facebook é atualmente a melhor plataforma para divulgar o e-commerce. Com mais de 89 milhões de usuários só no Brasil, ela é a principal referência do público na hora de fazer uma compra. 94% dos brasileiros declaram seguir alguma marca na internet e consumir de alguma forma seu conteúdo. No Facebook, além da criação de uma fanpage, é possivel utilizar o Facebook Ads que possibilita que as postagens sejam patrocinadas e que alcancem um engajamento maior. A plataforma tem um bom relatório que auxilia nas estratégias e métricas.

Instagram

Com mais de 30 milhões de usuários no Brasil, o Instagram é um excelente aliado para aumentar e otimizar as vendas. A plataforma é extremamente visual, por isso o conteúdo tem que ser extremamente imagético. Alguns perfis usam o Instagram muito bem, confira o @adorofarm e o @moikana. Atualmente, o público do Instagram é formado por 47% de homens e 53% são mulheres. A faixa etária que mais utiliza o aplicativo é das pessoas que têm entre 18 e 34 anos. E recentemente o Instagram também abriu espaço para patrocínios nos posts, através do power editor no Facebook é possível também patrocinar para o Instagram.

Youtube

O Youtube é a maior plataforma de vídeos do mundo. Utilizando-o de maneira correta também é possível divulgar a sua empresa nele. Dependendo do tipo de seguimento da empresa é interessante criar um canal na plataforma para divulgar novas coleções e lançamentos, falar sobre dicas, tirar dúvidas dos consumidores. Além disso, também é possível fazer parcerias com influenciadores que poderão falar do seu produto em vídeos dos seus canais. Essa é uma excelente forma de divulgação também.

Snapchat, Periscope e Pinterest

Outras redes sociais vêm ganhando destaque na divulgação de e-commerces. Snapchat e Periscope possuem conteúdos considerados “descartáveis”, e algumas empresas usam essas redes para divulgar bastidores e prévias de produtos. Já o Pinterest é ideal para o armazenamento de imagens.

É possivel gerenciar todas as redes sociais através de um novo modelo de marketing digital, o inbound marketing. Conheça mais ou contrate uma agência de inbound marketing.

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Dia a dia da sua loja virtual

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