resoluções de 2017
Como aprimorar seu e-commerce em 2017
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Aproveitamos o clima de início de ano para criar nossa lista de resoluções e ajudar seu e-commerce a crescer em 2017. Dá uma olhada:

2017 já começou, e aqui na minestore a gente também gosta de fazer lista de resoluções para o ano que acaba de chegar. É esse o momento de parar um pouco e traçar novas metas, decidir o que vai junto e o que fica de fora na próxima etapa, colocar no papel (e se esforçar para cumprir) os objetivos para 2017.

E assim como você, o seu e-commerce também quer crescer neste ano. Foi pensando nisso que separamos várias estratégias que você talvez tenha deixado passar em 2016, mas que definitivamente deveria dar uma olhadinha em 2017.

Pronto para aprimorar sua loja virtual? Então confira nossa lista! No fim do ano queremos ver você dando check em todos os itens aqui.

Pense mobile

Acostume-se com a ideia de que seus clientes enxergam seu e-commerce através de telas cada vez menores. Utilizar o smartphone na hora de fazer uma compra é uma alternativa que já representa mais de 15% dos pedidos online, e pesquisas indicam que esse número tende a crescer com velocidade considerável em 2017.

Invista em um layout que funcione também para tablets e smartphones e tenha certeza de que nenhum usuário terá complicações ao acessar seu conteúdo. Não existe nada mais frustrante do que tentar entrar em um site pelo celular e dar de cara com uma visualização disforme, chamadas pela metade ou uma navegação pouco intuitiva.   

Aceita cartão?

Use a tecnologia a seu favor para diversificar as opções de pagamento no seu e-commerce. Um negócio de sucesso não pode correr o risco de perder vendas por não oferecer a opção que o cliente precisa.

Não fique preso às cobranças por cartão de crédito, afinal já existem várias outras formas seguras de oficializar o pagamento. Invista em métodos como boleto bancário, transferência eletrônica e facilitadores como Moip e PagSeguro.

Oh, hi! Nós lembramos de você!

Faça do seu e-commerce uma experiência pessoal: invista na ferramenta de recomendação de produtos e aprenda a utilizar a big data para conhecer o perfil do seu cliente a fundo. Lembre-se de que todo consumidor deixa rastros ao navegar pelo seu site, facilitando o monitoramento de suas preferências e hábitos de consumo.

Aqui vale também dar uma atenção especial às redes sociais ou outros canais de interação da loja: seu público-alvo conta o que quer o tempo todo, cabe a você a tarefa de ouvir.

Saiba como agir com clientes insatisfeitos

Reclamações nas redes sociais podem ser contornadas se tratadas da maneira correta. Dê uma boa olhada nos feedbacks negativos que atingiram seu negócio em 2016 e avalie quais foram os pontos mais críticos em relação a essas experiências. Além de ter uma boa base de sugestões para aperfeiçoamentos no site, essa análise torna possível antecipar reclamações futuras sobre os mesmos assuntos.

Crie um cronograma para suas ações

Organize um calendário desde o início do ano para não perder o timing das suas ações. Promoções ligadas às datas comemorativas devem estar pontuadas dentro do seu plano de marketing para que a criação e mensuração de resultados aconteça no tempo certo.

Vamos simplificar? Anote todas as datas que são relevantes para o seu negócio e decida previamente o que quer fazer em cada uma delas. Pode confiar, qualquer ação traz resultados melhores quando desenvolvida sem o stress de um prazo apertado.

Comprou? Chegou!

A chamada entrega sob demanda já faz sucesso nos Estados Unidos há algum tempo e tem tudo para ganhar força por aqui também. A ideia deste serviço é de entregar o produto no mesmo dia em que o pedido foi feito, anulando a principal diferença entre um loja online e uma loja física: o período de espera.

Investir na entrega sob demanda exige a implementação de uma logística bem mais avançada, mas a oferta é extremamente atraente para os consumidores. Uma dica: não tente abraçar o mundo logo de cara. Comece oferecendo imediatismo para regiões próximas a você e vá expandindo o território à medida em que for se familiarizando com este tipo de serviço.

Agora que você já pulou as 7 ondas e fez seu brinde de ano novo, está na hora de começar a dar uma cara nova para o seu e-commerce. A gente ouviu dizer que em 2017 ele vai estar melhor do que nunca.

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